sexta-feira, maio 11, 2012

My Collection: Black, Gold and Crystal Edition


SCHWARZKOPF PROFESSIONAL PROMOVE FORMAÇÃO
PARA CRIAÇÃO DE COLEÇÃO NOIVAS E CERIMÓNIALisboa, 10 de maio de 2012 – A Schwarzkopf Professional promoveu na sua Academia ASK em Lisboa, uma sessão de formação com a assinatura “My Collection: Black, Gold and Crystal edition” Esta ação de formação criativa teve como tema central o cristal, o seu brilho e intemporalidade, lançando o desafio aos formandos de visualizar uma imagem de Moda, que pudesse também ser um look de cerimónia e de inspiração para penteados de Noiva/Cerimónia. 






 Lisboa, 10 de maio de 2012 – A Schwarzkopf Professional promoveu na sua Academia ASK em Lisboa, uma sessão de formação com a assinatura “My Collection: Black, Gold and Crystal edition” Esta ação de formação criativa teve como tema central o cristal, o seu brilho e intemporalidade, lançando o desafio aos formandos de visualizar uma imagem de Moda, que pudesse também ser um look de cerimónia e de inspiração para penteados de Noiva/Cerimónia.

Os formandos puderam optar entre três fontes de inspiração: a tendência Black Crystal (Cristais negros) marcada por palavras-chave como audácia, luxúria, transgressão, vanguarda, dominação e volúpia; a tendência White Crystal (cristais brancos) em que o romance, inocência, intemporalidade, pureza classicismo ou subtileza são palavras de ordem ou ainda a tendência Crystal Gold (ouro) marcada por elementos como glamour, vintage, sedução, requinte e luxo ostensivo.

Depois do êxito da última formação My Collection, a Schwarzkopf Professional voltou a desafiar a criatividade de nove clientes oferecendo a possibilidade de trabalhar directamente com David Arnal, reconhecido fotógrafo de Moda que elogiou esta iniciativa: “Hoje em dia, uma sessão fotográfica profissional é impensável para os cabeleireiros pelos custos inerentes. O My Collection é na minha opinião um formato incomparável que permite aos profissionais criar as suas próprias coleções”.
  
O objetivo da formação passou por dotar os formandos de competências sobre a preparação do cabelo para uma sessão fotográfica, sobre a melhor forma de idealizar o look final e de como maquilhar para uma sessão. Para além do fotógrafo, os nove formandos tiveram ao seu dispor nove modelos profissionais, uma  formadora de maquilhagem profissional e produção de moda, Paula Lage do Centro Paula Lage, e um cabeleireiro especialista em sessões fotográficas,Nélson Costa do Centro Paula Lage. A formação proporcionou uma experiência única, permitindo que cada cabeleireiro desse largas à sua criatividade e criasse a sua própria colecção num dia inesquecível, que teve como mote a paixão pelo cabelo.

Os participantes puderam assistir a uma demonstração ao vivo de como se cria uma imagem editorial de cabelo: cabelo, maquilhagem, estilismo e fotografia, para posteriormente colocarem em prática as técnicas. Os participantes foram responsáveis pela criação de todo o look, orientando desde o guarda-roupa até à maquilhagem, refletindo no final o conceito idealizado.

Para David Arnal o mais surpreendente desta formação foi “a personalidade colocada em cada trabalho. Os hairstylists são completamente diferentes uns dos outros, muito criativos e originais e por outro lado mostram muita disponibilidade e vontade de aprender coisas novas. Por vezes, não é fácil para um profissional compreender e aceitar que menos significa mais”.

Para além do já referido fotografo de moda David Arnal, esta ação contou com a colaboração de um leque de profissionais,  nomeadamente: Micaela Oliveira da Eunnys Mesa para a roupa, na maquilhagem Paula Lage do Centro Paula Lage e na formação Nelson Costa também do Centro Paula Lage. Os nove clientes participantes foram Sandra Torres, Mãos com Arte; Mónica Monteiro, Vermelho & Prata; Chantal Wilson, Chantal Hair & Beauty; Martine Champaloux, Attitude Hair; Belita, Belita; Valentina Pereira, LVS Style; Susana Lima, Cine Foz; João Santos, Tendance Coiffure e Marco Santos, da Upgrade Productions.





1 comentário:

  1. Adoro o post!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/look-like-girl-act-like-lady.html

    ResponderEliminar