segunda-feira, janeiro 31, 2011

Dicas caseiras para o acne e borbulhas!



O acne é, infelizmente, um problema real para muitas mulheres, incluindo mesmo algumas que já deixaram há muito o tempo da adolescência!

Para ajudar a resolver este problema, e para além de todas as soluções que a cosmética oferece, fique sabendo que existem algumas soluções caseiras igualmente eficazes!

Máscara de Tomate

O tomate é um dos produtos naturais mais eficazes contra o acne e a pele oleosa! As suas substâncias ácidas ajudam na remoção do excesso de oleosidade, produzidos pelas glândulas sebáceas, que são responsáveis pela obstrução os poros!

Para usufruir dele, deverá esmagá-lo ou parti-lo em fatias muito finas, e colocá-lo sobre a face previamente lavada (ou, se preferir, apenas sobre as borbulhas)!

Deixe actuar durante cerca de 10 minutos, após os quais deverá retirar tudo muito bem, com ajuda de água tépida.
Convém estar deitada durante a aplicação da máscara, sob pena da sua roupa poder ficar toda suja com algum bocado de tomate que eventualmente caia!

Máscara de maçã com Mel

Experimente juntar as propriedades da maçã com as do mel. Desta forma, as propriedades adstringentes, suavizantes e cicatrizantes do mel, aliam-se ao poder revitalizante da maçã - e o resultado será uma pele mais luminosa, nutrida, menos oleosa, em que as borbulhas tendem a secar!

Para conseguir este efeito, basta que faça a seguinte máscara: triture uma maçã descascada e sem pevides, e junte-lhe duas colheres de mel.

Depois, só tem que a aplicar sobre uma pele previamente limpa de todas as impurezas e deixar actuar cerca de 15 minutos - mantenha-a, estando preferencialmente deitada, para que nada do preparado caia no chão!

Sem comentários:

Enviar um comentário